Termos & Condições de Aluguer - Automóveis (Página 1 de 5)
Escrito por Administrator
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Condições gerais de aluguer

o presente contrato regula-se pelas condições constantes do mesmo, revogando todas as anteriores. A quinta car reserva-se no direito de alterar as presentes condições gerais sem aviso prévio.


Quinta car (Adiante designaa por " LOCADOR") aluga ao utilizador (adiante designado por CLIENTE/LOCATÁRIO) Identificado no contrato de aluguer (adiante designado por contrato) o veículo descrito no mesmo (adiante designado por "VEÍCULO") nos termos e nas condições especificados que o CLIENTE toma conhecimento concorda e com a sua assinatura no mesmo se obriga a observar e respeitar.

ARTIGO 1º - UTILIZAÇÃO DO VEICULO

1. Sob pena de exclusão de cobertura do seguro e portanto considerado como não seguro o CLIENTE concorda em não permitir que o veículo seja conduzido terceiros ou pessoas que não as identificadas e aceites pelo LOCADOR conforme o estipulado no contrato ou qualquer anexo ou alterações que dele façam parte integrante.

2. O CLIENTE obriga-se ainda a não utilizar o veículo ou a não permitir que o mesmo seja utilizado, sobe pena de incorrer no disposto na primeira parte do número anterior.

        a) Para transporte de passageiros ou mercadorias, a troco de qualquer compensação ou remuneração implícita ou explícita, qualquer que seja a forma de compromisso;
        b) Para empurrar ou puxar qualquer veículo ou reboque e/ou todo e qualquer outro objecto, tenha rodas ou não;
        c) Para provas desportivas, oficiais ou não.
        d) Por pessoas sob a influência de álcool, ou de narcóticos;
        e) Para qualquer transporte em violação dos regulamentos alfandegários ou que de qualquer outro modo, seja ilegal;
         f) Para transporte de passageiro ou mercadorias em violação do que,obre a matéria, se dispõe no livrete do veiculo.

3. O CLIENTE responde pelas coimas e outras penalizações que os tribunais e as autoridades administrativas fixarem, na sequência dos respectivos Processos de Contra -Ordenação, no âmbito de utilização do veículo.


4. O CLIENTE obriga-se a fora dos períodos de utilização, ter o veículo devidamente fechado e trancado e a não deixar no mesmo os documentos a ele respeitantes.

5. É expressamente vedado ao CLIENTE a possibilidade de vender, hipotecar ou de qualquer forma, dar em garantia o veículo, deste contrato, bem como os documentos e ou as ferramentas ou dos mesmos fazer uso de forma a prejudicar o LOCADOR.

6. Qualquer infracção ao disposto neste Artigo autoriza o LOCADOR a retirar o veículo ao CLIENTE, sem prévio aviso e sem prejuízo no que se refere as indemnizações que, nos termos legais ou contratuais, este fique obrigado a satisfazer.

Actualizado em Quinta, 24 Novembro 2011 18:35