Termos & Condições de Aluguer - Automóveis (Página 3 de 5 )

ARTIGO 4º -PAGAMENTOS


1. O CLIENTE obriga-se expressamente a pagar ao LOCADOR, logo que lhe seja pedido mediante comprovação efectuada pelo LOCADOR, os seguintes custos:
        a) A verba correspondente aos quilómetros percorridos e/ou dias utilizados, calculada de acordo com a tarifa em vigor e especificada no contrato.
           Os quilómetros percorridos determinar-se-ão pela leitura do conta-quilómetros instalado no veículo pelo fabricante. Em caso de avaria no conta-quilómetros, e que esta não seja participada imediatamente ao LOCADOR para efeitos de reparação, o cálculo será efectuado nos termos do disposto no nº 2 do Artigo 2º
        b) O débito adicional por serviço inter-cidades, conforme o disposto no contrato, se for caso disso. Se o veículo for deixado em local diferente do previsto, sem o consentimento prévio por escrito do LOCADOR, haverá lugar a uma indemnização quilométrica ou a uma taxa de retorno, em conformidade com as tarifas em vigor correspondentes à distância entre o local onde deixar o veículo e o local de origem.
        c) A verba correspondente à duração do aluguer e aos danos por acidente a que tiver dado causa ou roubo que não estejam cobertos pelo seguro, os prémios do seguro do condutor e das pessoas transportadas no veículo, se tal seguro tiver sido accionado.
        d) Todos os impostos e/ou taxas exigíveis por força das situações previstas nas alíneas a), b) e c).
        e) Todas as despesas, judiciais ou extrajudiciais, nomeadamente que seja na sua natureza o ALUGADOR incorra em consequência direta ou indireta de violação de qualquer norma legal ou regulamento imputável ao CLIENTE ou ao veículo enquanto na posse do CLIENTE, ainda que o conhecimento dessas despesas ou custos só advenha após a devolução da viatura.
        f) Todas as demais despesas, incluindo as judiciais, os honorários de advogados ou solicitador contratado pelo LOCADOR para conseguir o pagamento de quaisquer importâncias devidas pelo CLIENTE encargos com pequenos danos.
        g) O CLIENTE obriga-se também ao pagamento dos pequenos danos no veículo que resultem da sua utilização durante o período de aluguer, danos cujo tipo e valor de reparação constam da tabela disponibilizada ao CLIENTE no momento da assinatura do respectivo contrato.
           Para este efeito consideram-se os danos que não estejam assinalados no contrato, à data do seu inicio e cuja conferência é obrigação conjunta entre o CLIENTE e o LOCADOR. O valor dos danos será debitado de acordo com o preço de tabela, no momento em vigor, por altura da finalização do contrato de aluguer.
        h) O custo da reparação dos danos a que tiver dado causa, por choque, colisão, capotamento e/ou roubo do veículo e a sua imobilização, bem como o custo da respectiva gestão do processo de sinistro. Para efeitos do disposto nesta alínea fica entendido que:
         - Nos débitos a efectuar serão utilizadas as tarifas em vigor no momento da ocorrência dos factos.