Termos & Condições de Aluguer - Automóveis (Página 2 de 5)

ARTIGO 2º -ESTADO DO VEÍCULO

 
1. O CLIENTE expressamente declara que recebeu o veículo nas condições de utilização mencionadas no contrato, equipado com cinco pneus em boas condições e sem furos, salvo prova em contrário, comprometendo-se o CLIENTE a devolver a viatura nas mesmas condições em que o mesmo lhe foi entregue. No caso de tal não acontecer, o CLIENTE é responsável pelo pagamento da totalidade dos danos ocorridos durante o período de aluguer até ao valor da franquia máxima.

2. É expressamente proibida a violação do conta-quilómetros. Caso tal venha a ocorrer o LOCADOR fica desde já autorizado a debitar ao CLIENTE 500 km/dia, sem prejuízo do procedimento judicial por uso fraudulento.

ARTIGO 3º -ALUGUER- PRÉ-PAGAMENTO - PROLONGAMENTO

1. O preço do aluguer, o montante de pré-pagamento e o preço do prolongamento será determinado pelas tarifas em vigor em cada momento e pago antecipadamente.

2. Em caso algum o pré-pagamento poderá servir como prolongamento do aluguer. Caso de o CLIENTE pretenda manter o veículo para além do período inicialmente acordado e, a fim de evitar contestação, o CLIENTE obriga-se previamente a entrar em acordo do LOCADOR, bem como pagar imediatamente o montante do aluguer em curso e o pré-pagamento do prolongamento.

3. A inobservância do disposto no número anterior permite ao LOCADOR desencadear o procedimento judicial ou criminal que achar adequado a situação em questão.
4. O CLIENTE obriga-se a devolver o veículo ao LOCADOR na data e no local previstos no presente contrato sob pena de não se considerar o término o contrato até que seja entregue a viatura.